Este ano o inverno está mais intenso do que nos outros anos, devido a frente fria chamada de continental. Ela provocou geadas, em alguns locais até neve e está chamando a atenção dos meteorologistas. As baixas temperaturas confirmam e tomam conta não só da região Sul, mas de todo país. Por isso, é preciso preparar a casa e fazer com que o lar seja um refúgio quentinho e aconchegante, caso você não tenha espaço para investir em um projeto com lareira em casa. Como fazer isso?
Hoje iremos contar alguns segredos para transformar todos os cantinhos de uma forma simples e sem gastar muito dinheiro. A Suprema Imóveis separou algumas dicas, confira as inspirações abaixo!
Lembre-se das mantas para decorar a casa
No inverno elas são protagonistas de composições aconchegantes. O mais interessante é que, independentemente do estilo, existe a peça ideal para deixar em cima da cama, sofá ou poltrona, por exemplo. Lembrando que a manta de tricô é sempre coringa. Elegantes e às vezes feitas pelas avós, elas são um charme e deixam a decoração muito bonita, parecida com aqueles lofts nova-iorquinos.
Aposte nos tapetes na casa
Algumas pessoas pensam que os tapetes, por estarem no chão, são peças desnecessárias dentro do ambiente. Pelo contrário, ao escolher um tapete, traz o caráter funcional de proteger nossos pés do contato direto com o piso frio, por isso a sua importância em áreas de descanso da casa. Outro detalhe é a versatilidade das peças, pois seja a casa rústica, moderna ou cool. Peludo ou mais leve, existem diversas opções no mercado. No Rio Grande do Sul vemos bastante os tapetes com “pelos fakes” de animais como ovelhas, cordeiros e outros animais.
Tente utilizar cores quentes na decoração da casa no inverno
Assim como as cores, as texturas também deixam o ambiente mais aconchegante – algo que mais queremos no inverno. Com isso, investir em elementos artesanais como handmade (tricô, crochê, etc) e elementos de madeira de demolição, por exemplo, são uma ótima saída para transformar a casa e prepará-la para o inverno. Outras ideias legais são apostar na parede de tijolinho, nas fibras naturais e peles sintéticas.
Tire os cobertores do fundo do armário
É importante “arejar” os itens que serão usados durante a estação. Se for preciso, lave os cobertores e outras roupas de cama para tirar o mau cheiro causado pelo mofo e umidade do armário, assim, você evita crises alérgicas e consegue curtir não só o aconchego das roupas de cama, mas o cheirinho gostoso que elas têm. Vale a pena, pois elas serão muito usadas a partir de agora!
O legal é que agora está permitido deixar a coberta ou a manta mais bonita que tiver em cima da cama, pois elas são a cara do inverno e vão deixar a composição fofa e confortável.
Aquecedores a óleo
Caso a lareira não esteja presente em casa, uma ótima opção é investir nos aquecedores portáteis. Eles podem ser movidos de um lado para outro, ou seja, podemos usar tanto na sala e depois levá-los pro quarto. Uma das características de um aquecedor a óleo é não queimar o oxigênio, mantendo assim a umidade e contribuindo para a saúde de toda a família.
E você, como prepara a casa para o inverno? Se você tem algum segredinho que não citamos aqui, fique à vontade para compartilhar conosco em nosso Instagram. Queremos saber!
Conte com a ajuda de uma imobiliária:
Gostaram de nossas dicas em relação ao período mais frio do ano? Uma corretora de imóveis como a Suprema, que conheça bem a região na qual tenha interesse, poderá te apresentar as melhores oportunidades em custo/benefícios, oferecendo todas as garantias para a realização de um negócio seguro e sem surpresas.
A Suprema conta com as melhores oportunidades de imóveis em condomínios no Litoral Norte gaúcho. Você está pronto para realizar seu sonho? Conte conosco!