Por que Capão: Hotel Riograndense

Por que Capão: Hotel Riograndense

Desde 1927 os verões em Capão foram inesquecíveis, com muita diversão, lazer e diferentes atividades pra toda a família. Você sabe por que?
Aqui, era localizado o Hotel Riograndense, um dos primeiros hotéis da cidade, e que está na memória de muitos até hoje.
A 99 metros da beira mar, lá em 1927, iniciou a história do memorável hotel, na época muito modesto, de dois andares e de madeira, como os chalés existentes na época. Em 1930 ele passou por uma reforma e foram construídos 23 chalés de madeira, e um grande salão, onde eram feitas as refeições.
A principal atração para os hóspedes era o mar, mas era no salão do hotel que aconteciam as atividades que animavam os veranistas. Ali aconteciam as festas de natal, carnaval e bailes, o hotel promovia também partidas de futebol e jogos de carta…Atividades que tornaram os verões inesquecíveis.
E como não mencionar o antigo “boliche”? Anos mais tarde, o salão se transformou no “Flipper Show”, um local de jogos e divertimento, que virou ponto de encontro na cidade.
Depois, o hotel passou por nova reforma, foram construídos 12 apartamentos mobiliados e muito mais modernos, e em 2003 o hotel foi demolido para dar lugar ao Shopping Lynemar.
São muitas as lembranças que este hotel deixou na memória e é inegável o valor histórico que ele tem para o nosso município. Você tem alguma lembrança dele? Conta pra gente!
 


Gostou? Compartilhe esta publicação:

Entre em contato pelo WhatsApp

Entre em Contato pelo WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais